![]() |
Radilson Santos é baterista e fala com orgulho sobre a sua profissão | Foto: colaborador JNV, com arte de Kauã Oliveira |
O Quadro Perfil de hoje é com o músico Radilson Queiroz Santos, mais conhecido com Radi Santos, que se destacou na música baiana como baterista do Asa de Águia. Nascido e criado em Barrocas, Radi sempre foi uma criança criativa e bem desenvolvida. Gostava de "inventar" coisas, montando e desmontando rádios e outros aparelhos da sua casa. Apesar de uma infância simples, não faltavam momentos em família que transformavam a dor em felicidade. Brincava com as suas irmãs, e as 'perturbava', desligando o seu som, que só ele sabia como ligar, quando uma delas começava a cantar junto com a música que estivesse tocando.
Radilson foi crescendo e esse interesse pela música foi ganhando ainda mais espaço em sua vida. Usava as panelas de sua mãe e algumas latas para construir suas baterias e treinava o tempo todo, até que foi chamado para participar da banda barroquense Sabor de Maçã, onde foi revelado e fez shows com os seus amigos. De pequeno sonhador a grande exemplo, Radi Santos saiu de Barrocas ainda muito jovem para viver o seu sonho. Com palavras emocionadas, ele contou que foi difícil falar para sua mãe que se mudaria para a capital.
Passou por diversas situações, entre elas a dor de ficar longe dos pais, irmãos, amigos, além de propostas que, segundo ele, poderiam tê-lo afastado do seu propósito e até mesmo de quem ele era, mas ele manteve os olhos fixos no propósito: se tornar um músico de renome. E ele conseguiu. Radi chorou, mas também sorriu muito. Em 1988, foi fundada a banda de Axé Asa de Águia, da qual ele fez parte da formação original até o dia em que o grupo se desfez, em 2014.
Apesar do fim da Banda, Radilson continua tocando com Durval Lélys. Dono de uma voz potente e ao mesmo tempo suave, Radi encanta a todos, principalmente o povo barroquense, com a sua história. Ele não perdeu a sua essência, provando que se tornar grande no nome não o fez esquecer dos ensinamentos que recebeu e nem de onde veio. Para ele, Barrocas representa o seu norte. É de onde ele veio e para onde ele sempre irá voltar e, sim, Barrocas sempre estará de braços abertos para este ser de alma leve e sorriso fácil.
@ Nossa Voz - Da Redação, por Isabela Lima
Radilson é um ser humano de muita luz, que Deus continue te abençoando e protegendo meu irmão querido e amado.
ResponderEliminarNossos pais com certeza, estão muito felizes e orgulhosos de você ter chegado ao seu propósito e nós seus irmãos também estamos. Te amamos demais.
ResponderEliminar