Páginas

1

segunda-feira, 7 de abril de 2025

Professor natural de Biritinga morre vítima de meningite bacteriana aos 33 anos

Professor de 33 anos morre vítima de meningite bacteriana na Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um professor de 33 anos, natural de Biritinga, no território do sisal, morreu vítima de meningite bacteriana. A informação foi confirmada pela Prefeitura do município no sábado (5), e divulgada pelo G1 Bahia.

Identificado como Davidson Souza Brito, o professor lecionava no povoado da Vila, zona rural de Biritinga. Segundo a gestão municipal, ele passou mal na última quarta-feira (2) e foi levado para uma unidade de saúde, onde iniciou o atendimento médico.

Ainda conforme as informações divulgadas, Davidson foi orientado a realizar exames em Serrinha no dia seguinte. Durante o deslocamento, ele voltou a se sentir mal e foi internado no Hospital Municipal de Serrinha, sendo posteriormente regulado para um hospital em Santo Antônio de Jesus. No caminho, precisou ser encaminhado ao Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, onde não resistiu e morreu na quinta-feira (3).

A Secretaria de Saúde de Biritinga informou que os familiares próximos do professor fizeram uso da quimioprofilaxia, uma medida preventiva indicada em casos de doenças infecciosas. Segundo a nota divulgada pela prefeitura, todas as orientações do Ministério da Saúde estão sendo seguidas, incluindo o monitoramento e as ações de vigilância.

Ainda de acordo com o comunicado, a população deve estar atenta aos sintomas da meningite, como febre alta, vômito, fraqueza, dor de cabeça e rigidez na nuca. A doença é transmitida por secreções respiratórias e contato direto com pessoas infectadas.

@ Nossa Voz - Com informações do g1 Bahia

Sem comentários:

Enviar um comentário