A Câmara Municipal de Barrocas divulgou, na sexta-feira (4), a lista dos assessores parlamentares indicados pelos 11 vereadores da atual legislatura. O presidente da Casa, Evandro Mota, encaminhou a relação ao Jornal A Nossa Voz, destacando o compromisso com a transparência. “Boa tarde, Rubens. Vou te passar a lista dos assessores, mantendo a transparência em meu compromisso com todos”, afirmou o presidente, em mensagem ao radialista Rubenilson Nogueira.
No total, são 12 assessores, já que o presidente da Casa Legislativa tem direito a dois cargos, enquanto cada um dos demais vereadores indicou um assessor. Segundo Evandro Mota, o salário bruto de cada assessor é de R$ 1.675,31, valor que fica um pouco acima do salário mínimo vigente.
Segundo as informações, a ideia é que esses assessores auxiliem os parlamentares nas demandas diárias. Em eventos e reuniões onde o vereador esteja impossibilitado de comparecer, o assessor poderá representá-lo. Ou, quando o necessário viajar a serviço no lugar do edil, garantindo que o mandato tenha presença constante.
A lista de assessores, que já foi alvo de questionamentos no passado por possíveis indicações de familiares ou pessoas próximas, ainda não apresentou até o momento indícios de vínculos familiares diretos. Os nomes completos estão descritos na imagem acima.
@ Nossa Voz - Da Redação Por Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário