Páginas

1

terça-feira, 22 de abril de 2025

Paróquia São João Batista de Barrocas homenageia Papa Francisco com Terço da Misericórdia e toque de sino

Paróquia São João Batista homenageia o Papa Francisco | Foto: Reprodução Pascom Barrocas
Na segunda-feira (21), o que foi um feriado de muito descanso para alguns, se tornou de tristeza e reflexão para fiéis do mundo. Aos 88 anos, Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, faleceu, deixando na história um marco de simplicidade e cuidado com as pessoas. O Santo Padre, assim chamado, foi eleito em 13 de março de 2013 e se manteve à frente da igreja católica, manifestando sua fé até o dia do seu falecimento.

Após o anuncio do falecimento, através das redes sociais, a Paróquia São João Batista de Barrocas fez um pronunciamento à comunidade, destacando a sabedoria e misericórdia de Francisco. "Neste momento de dor e luto, a Paróquia São João Batista se une em oração à Igreja Católica no mundo inteiro, agradecendo a Deus pela vida e missão do Papa Francisco, que por mais de uma década guiou o rebanho de Cristo com sabedoria e misericórdia.", disse um fragmento do texto. 

Em outro trecho, a Paróquia convida toda igreja a se unir em oração pela escolha do sucessor do Papa Francisco, que será feita entre o 15º e o 20º dia após a sua morte. A eleição será feita pelos cardeais, bispos que assistem o Papa em suas tarefas, e finalizada a votação, o novo Papa será anunciado ao mundo.

Ainda na segunda-feira pela manhã, o sino da Igreja Católica de Barrocas foi tocado em reverência e como forma de anunciar o triste ocorrido. À noite, o Terço da Misericórdia foi realizado através do canal da Paróquia no YouTube, em memória ao Santo Padre que tocou os corações de seus fieis católicos com o seu carisma e humildade.

@ Nossa Voz - Da redação, por Isabela Lima 

Sem comentários:

Enviar um comentário