Páginas

1

quinta-feira, 24 de abril de 2025

Menino de três anos foi esquecido dentro de ônibus escolar no interior da Bahia; Prefeitura demite monitora

Criança é esquecida em ônibus escolar por cerca de duas horas em Queimadas - Foto: Reprodução Notícias de Queimadas
Um menino de três anos foi esquecido dentro do ônibus escolar no município de Queimadas, interior da Bahia, na tarde desta quarta-feira (23). Segundo o Notícias de Queimadas, a criança só foi localizada após a mãe perceber sua ausência em fotos de atividades escolares compartilhadas por uma professora. A monitora responsável foi demitida pela Prefeitura.

A mãe do garoto, Bárbara Costa, relatou ao Notícias de Queimadas que colocou o filho no transporte escolar com destino ao bairro Alda Martins, onde está localizada a escola Osmaldo. “Quando a professora começa a fazer as atividades com os alunos, posta fotos no grupo de WhatsApp. Eu falei: ‘Não estou vendo o Ian aqui’. Ela respondeu que o menino não tinha ido para a escola. Contei que eu tinha colocado no ônibus. Isso era 14h30”, afirmou.

Após a descoberta, a mãe entrou em contato com a monitora, que disse ter deixado o menino na escola. No entanto, segundo Bárbara, a diretora negou essa informação. “O menino estava dentro do ônibus, na garagem. Peguei uma moto e, nesse momento, o motorista já tinha deixado a criança na escola”, contou.

A mulher disse ainda que o reencontro com o filho aconteceu na própria escola. “Quando cheguei na escola, Ian me disse: ‘mamãe, eu estava trancado na oficina de ônibus’. Se não fosse a foto que a professora postou, ele ia passar a tarde toda dentro do ônibus”, declarou.

De acordo com o Notícias de Queimadas, o coordenador do transporte escolar, Leonardo Coelho, reconheceu a falha da monitora e classificou o ocorrido como uma “fatalidade”. “A criança foi para banco do fundo. A monitora não foi até o fundo na chegada à escola e a criança dormiu. O motorista seguiu viagem. Ele disse que não viu criança e seguiu para a garagem”, explicou.

Ainda conforme o gestor, foi o próprio motorista quem encontrou o menino após ser informado da ausência. “Por volta de 14h20, a mãe recebeu notícia que a criança não estava na escola. O motorista foi no carro e a criança estava lá”, relatou. O prefeito Ricardo Lopes (PSD) determinou o afastamento da monitora, que será substituída.

@ Nossa Voz - Com informações do Notícias de Queimadas

Sem comentários:

Enviar um comentário