Um idoso de 80 anos atirou no próprio filho durante uma briga familiar na tarde desta segunda-feira (28), no povoado Tanque do Simão, zona rural de Santaluz, na região sisaleira da Bahia. Segundo a Polícia Militar, o disparo ocorreu após o idoso tentar proteger o irmão, de 76 anos, que estaria sendo agredido pelo sobrinho.
O homem ferido, de 43 anos, foi atingido no braço por um disparo de espingarda artesanal, conhecida como "bate bucha". Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o hospital da cidade. De acordo com os socorristas, seu estado de saúde é estável e ele não corre risco de morte.
Ainda conforme relato da PM, o pai contou que o filho costuma ingerir bebidas alcoólicas e provocar confusões em casa. Ao ver o irmão sendo agredido, decidiu intervir com o disparo.
O idoso foi conduzido à Delegacia Territorial de Santaluz, onde prestou depoimento, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. O irmão dele também foi ouvido como testemunha. A ocorrência contou com apoio da Guarda Civil Municipal.
@ Nossa Voz - Com informações do site Notícias de Santaluz.
Sem comentários:
Enviar um comentário