![]() |
Aves apreendidas na feira da cidade de Serrinha foram levadas para a Delegacia de Polícia - Foto Reprodução Prefeitura Municipal |
Na manhã desta sexta-feira (11), um homem foi conduzida para a Delegacia de Polícia de Serrinha, maior cidade da região sisaleira da Bahia, suspeito de maus-tratos a animais ao vender pintinhos tingidos com anilina. A ação foi realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, após denúncia anônima.
Segundo informações do site Clériston Silva, o suspeito, que não teve a identidade divulgada, estava oferecendo 950 pintinhos coloridos, com apenas sete dias de vida, em um ponto de venda na cidade. Segundo revelou o site, a anilina usada para colorir os animais é tóxica, já que os filhotes costumam limpar as penas com o bico, o que pode causar intoxicação e levar à morte.
Durante a ação, foi constatado que muitos dos pintinhos estavam debilitados e dois já haviam morrido. As aves foram levadas para uma área de quarentena, onde recebem cuidados, alimentação adequada e suplementação vitamínica, além de permanecerem sob aquecimento controlado.
A prática se enquadra como crime de maus-tratos, conforme o artigo 32 da Lei 9.605/98, que prevê pena de três meses a um ano de prisão, além de multa.
@ Nossa Voz - Fonte: Clériston Silva
Sem comentários:
Enviar um comentário