Na madrugada desta Sexta-feira da Paixão (29), fiéis católicos de Barrocas iniciaram às 5h a tradicional Via Sacra, partindo do centro da cidade em direção à Capela São Bento, no conjunto habitacional Alto do Ipê. A caminhada terminou por volta das 7h, com a última estação sendo vivida em frente à capela, encerrando o percurso de fé e reflexão.
Durante o trajeto, os participantes percorreram as 14 estações da Via-Sacra, relembrando os passos de Jesus Cristo rumo ao Calvário. Em cada parada, uma nova cena da Paixão era meditada, simbolizando a dor e o amor de Cristo até o momento de sua crucificação. O clima era de oração, silêncio e comoção entre os fiéis.
A Paróquia São João Batista, organizadora do momento, destacou a força da fé da comunidade barroquense: “Corações comovidos e olhos voltados para o céu marcaram a Via Sacra, vivida com profunda devoção”, publicou em suas redes sociais.
A Sexta-feira Santa é um dos momentos mais significativos da Semana Santa. Neste dia não há celebração de missa, e a Igreja propõe uma liturgia especial composta por três partes: Liturgia da Palavra, Adoração da Cruz e Comunhão. É tempo de contemplar o sacrifício de Jesus e refletir sobre seu amor incondicional pela humanidade.
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira - Colaborou Augusto Arcanjo - Fotos Pascom
Sem comentários:
Enviar um comentário