![]() |
Padre Adelson do Nascimento em oração na Praça da Fé - Foto: Reprodução Pascom |
Na manhã deste domingo, 13 de abril de 2025, fiéis da paróquia de Barrocas participaram da tradicional procissão e Missa de Ramos, que marcou o início da Semana Santa no calendário cristão. Durante a celebração, o pároco Adelson do Nascimento destacou a importância da data e convidou a comunidade a refletir sobre o verdadeiro significado do momento. “Nossa vida é uma procissão de Ramos”, disse o padre, lembrando que, assim como o povo de Jerusalém foi ao encontro de Jesus, os fiéis também são chamados a viver essa experiência de fé.
A celebração começou na Praça da Fé, de onde os fiéis seguiram em procissão carregando ramos bentos, símbolo de paz, esperança e vitória. Durante o trajeto, o padre Adelson ressaltou que a caminhada é também um convite ao perdão. “No caminho, a gente vem pedindo perdão: ‘Senhor, perdão’. Toda a nossa vida deve ser uma caminhada de pedido de perdão, porque, em meio às fragilidades, falhamos e pecamos”, enfatizou.
O Domingo de Ramos recorda a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, quando foi recebido pelo povo com ramos e aclamações de “Hosana!”, reconhecendo-O como aquele que vem em nome do Senhor. Segundo publicação da paróquia, a data é “um dia de reflexão sobre a humildade de Cristo e o caminho que o levaria à cruz, preparando os corações para a Páscoa”.
As celebrações seguirão ao longo da Semana Santa, com momentos de oração e liturgias que convidam os fiéis a vivenciar os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário