Páginas

1

terça-feira, 15 de abril de 2025

Barrocas sedia encontro do Consisal que avança na criação da Câmara Técnica de Educação

Secretários e Secretárias de Educação dos município do Território do Sisal se encontraram em Barrocas
A criação da Câmara Técnica de Educação foi pauta central da reunião “Educação em Pauta”, realizada na manhã desta segunda-feira (14), na Câmara Municipal de Barrocas. O encontro foi promovido pelo Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal – CONSISAL e reuniu secretários e secretárias de educação de 14 dos 20 municípios consorciados, além da presidenta do consórcio, Pro Ninha, e do prefeito José Almir de Maciel, gestor da cidade anfitriã.

A proposta de criação da câmara técnica, prevista no protocolo de intenções do Consisal, foi aprovada de forma unânime pelos presentes. A minuta do projeto será enviada aos municípios até o fim de maio e deverá ser submetida à votação nas respectivas câmaras municipais. O objetivo é concretizar a criação do colegiado técnico ainda no próximo mês.

Prefeito José Almir fala no evento realizado na Câmara de Vereadores
O evento também contou com representantes da SEC, Bahiater, UNCME, SEPLAN, UNDIME e NTE Sisal, fortalecendo o debate sobre políticas públicas para a educação nos municípios do território e no estado da Bahia.

“A criação da Câmara Técnica é a certeza de que estamos fortalecendo o diálogo e convidando todos os sujeitos envolvidos para a roda de conversa da responsabilidade”, afirmou Pro Ninha. Para o prefeito Almir, anfitrião do encontro, o momento reforça o compromisso dos municípios em fortalecer o consórcio: “Recebendo toda essa turma do Território do Sisal, [...] toda turma que vem representando o Governo da Bahia.  A gente percebe a importância de a cada dia, envolver e crescer o Consisal”, afirmou.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário