Páginas

1

quarta-feira, 16 de abril de 2025

Barrocas: Moradores do Alto do Ipê pedem conclusão de obra deixada inacabada após instalação de tubulação da Embasa

Instalação da tubulação foi concluída mais a obra não foi finalizada - Fotos: JNV
Moradores do Conjunto Habitacional Alto do Ipê, em Barrocas, entraram em contato com o Jornal A Nossa Voz para pedir a conclusão de uma obra realizada recentemente na comunidade. Segundo relatos, após escavações feitas no calçamento para instalação de tubulação da rede de água da Embasa, as ruas foram deixadas sem os paralelepípedos recolocados, o que tem causado transtornos diários.

De acordo com um morador, que preferiu não se identificar, a instalação da rede teria sido responsabilidade da Embasa, mas a reposição do calçamento caberia à Prefeitura Municipal. “O serviço já foi concluído, mas deixaram a rua cheia de terra, sem repor os paralelepípedos”, afirmou.

O JNV tentou mais não conseguiu falar com o Secretário de Obras Sinésio para saber se o serviço é de responsabilidade do município.
A situação tem prejudicado principalmente nos dias de chuva, quando a terra se espalha e forma poças d’água. Um funcionário da escola estadual da comunidade também comentou o problema: “Tem mais de 15 dias que está assim, e quando chove, empossa tudo, ficando difícil da gente passar. Fora isso, ainda tem um mau cheiro”, declarou.

Para os moradores, pouco importa de quem é a responsabilidade: querem apenas que o serviço seja concluído. “Quando chove, vira lama; quando faz sol, é poeira. A gente é quem sofre”, reclamou outro morador. Eles cobram uma solução urgente para evitar novos transtornos. O JNV tentou mais não conseguiu falar com o Secretário de Obras Sinésio Lima para saber se o serviço é de responsabilidade do município.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário