Mesmo alvo de um pedido de expulsão do União Brasil, o deputado estadual Marcinho Oliveira não se intimidou e apareceu ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT) durante as celebrações da Semana Santa em Serrinha, na última quinta-feira (17). O parlamentar, que tem base na região sisaleira, participou da Missa do Lava Pés e da tradicional Procissão do Fogaréu, eventos que reuniram mais de 10 mil fiéis na maior cidade do Território do Sisal.
Três dias antes, na segunda-feira (14), o filiado Leonardo Barreto de Pinho, do diretório do partido em Araci, protocolou no Diretório Estadual um pedido formal de desfiliação e exclusão de Marcinho Oliveira. Segundo o documento, obtido pelo site Bahia Notícias, o deputado estaria adotando posturas alinhadas ao governo petista, contrariando a orientação da legenda.
Leonardo Pinho, também conhecido como Léo de Garcia, justificou o pedido alegando que Marcinho tem "privilegiado a preferência política pelo governador Jerônimo Rodrigues", o que caracterizaria infidelidade partidária. Apesar da pressão interna, o parlamentar manteve presença ativa ao lado do chefe do Executivo baiano durante os eventos religiosos no interior.
@ Nossa Voz - Da Redação
Sem comentários:
Enviar um comentário