Páginas

1

sábado, 1 de março de 2025

Sem água encanada: cemitério de Barrocas enfrenta problema antigo

Cemitério Municipal de Barrocas - Foto Rubenilson Nogueira
O cemitério municipal de Barrocas ainda não possui rede de água encanada, mesmo após ter passado por uma reforma na gestão anterior. A equipe do JNV esteve no local na última semana de fevereiro e confirmou que o cemitério continua sem rede de água encanada, o que dificulta tanto os serviços realizados ali quanto a comodidade de visitantes em dias de sepultamentos.

Atualmente, a água utilizada no cemitério é comprada e armazenada em reservatórios, sendo transportada por carroça ou caminhões pipas, para ser usada apenas em reformas e construções de túmulos. O problema se estende também para os visitantes, que não encontram torneiras para lavar as mãos após os sepultamentos.

Embora a gestão atual tenha assumido há pouco mais de dois meses, é importante que o problema seja colocado como prioridade. A falta de água no cemitério é uma questão antiga, que não foi solucionada durante a reforma da administração anterior, mas que precisa de atenção para garantir condições mínimas de infraestrutura para trabalhadores e visitantes.

@ Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário