Tivado tem 14 anos de experiência na área | Foto: Kauã Oliveira |
Ainda muito novo, Tivado apresentou um certo interesse pela mecânica e aos 28 anos, após ser influenciado por um amigo, que ele se refere como “Zé Pinto da Refrigeração’, ele passou a desenvolver uma vontade ainda maior de compreender o funcionamento dos motores e da parte elétrica. Foi então que decidiu estudar mais e fez um curso profissionalizante em Eletro Motores.
![]() |
Quadro Profissões com Lucivaldo 'Tivado' | Foto: Kauã Oliveira, com arte de Wesley Oliveira e Kauã Oliveira |
Ele conta que o seu primeiro dia de trabalho o deixou apreensivo pelo medo de errar. Segundo ele, com a elétrica é “sim, sim e não, não” e não há espaços para erros, pois pode ser perigoso, tanto para o profissional, quanto para os seus clientes. Lucivaldo tem a sua própria oficina, onde trabalha com o seu filho mais velho, mostrando que a profissão já se tornou um patrimônio familiar.
Nas horas vagas, Tivado gosta de estar com a sua família, passar um tempo exercendo a sua espiritualidade com Deus e fazer algo que ele muito aprecia: tocar guitarra ou baixo. Ele já fez parte de bandas e, após converter-se ao cristianismo, tornou-se membro do Ministério de Louvor da igreja em que ele congrega, e permanece como guitarrista e baixista.
Aos 42 anos, Tivado mora com a sua esposa e filha mais nova e exerce a sua profissão com dedicação e muito empenho, buscando sempre se aprimorar e superar as expectativas dos seus clientes. Tivado é um exemplo de alguém que olha para os obstáculos e os enxerga como lugares que podem ser vencidos.
@ Nossa Voz – Da Redação, por Isabela Lima
Sem comentários:
Enviar um comentário