![]() |
Animais que estavam soltos nas ruas da cidades foram apreendidos - Foto: Reprodução Prefeitura de Serrinha |
A Prefeitura de Serrinha, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, segue firme no combate à presença de animais soltos em vias públicas. Na mais recente ação, realizada na quinta-feira (13), sete bovinos foram apreendidos no Loteamento Vila Sancho, no bairro Cidade Nova, após serem flagrados circulando livremente e representando riscos para motoristas e pedestres. Além disso, os animais estavam danificando plantas ornamentais da região.
Desde o início da gestão do prefeito Cyro Novais, o município tem atuado com rigor para evitar a circulação irregular de animais em ruas, avenidas, praças e rodovias. A fiscalização foi intensificada, e apreensões como essa vêm sendo realizadas para garantir a segurança da população e preservar áreas públicas.
Os bovinos apreendidos estão sob os cuidados da Secretaria de Meio Ambiente, recebendo alimentação e água. Conforme o Decreto Nº 004/2025, os donos têm até sete dias para regularizar a situação e retirar os animais mediante pagamento de multa. Caso contrário, eles terão destinação conforme determina a legislação municipal.
@ Nossa Voz - Da Redação / Por Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário