![]() |
Almir de Maciel e sua equipe em reunião para decidir o Campeonato Barroquense. Foto DECOM |
O prefeito de Barrocas, Almir de Maciel, se reuniu com o secretário de esportes, Marcelo Queiroz, e sua equipe para definir detalhes do Campeonato Barroquense de Futebol 2025. Durante o encontro, foram debatidas mudanças na premiação, no regulamento, inscrições e medidas para o incentivo à participação de jovens atletas.
Entre as novidades, a premiação será aumentada tanto para o campeão quanto para o vice-campeão. Além disso, os dirigentes das equipes terão a opção de inscrever até oito jogadores de fora do município, mas apenas cinco poderão atuar por partida. Outra exigência estabelecida é a inscrição obrigatória de cinco atletas com menos de 18 anos por equipe, visando estimular a renovação no futebol local.
O arbitral que definirá os detalhes da competição será realizado em breve, já que a previsão é que o campeonato comece na primeira semana de março. Antes disso, ainda será necessário reunir os dirigentes das edições passadas para definir o número de equipes participantes e o formato do torneio.
Além do Campeonato Barroquense, a reunião também abordou a possibilidade de a Prefeitura promover, no segundo semestre, uma competição municipal de futsal e um torneio voltado para as categorias de base, fortalecendo o apoio ao esporte no município.
@ Nossa Voz Esportes
A maior burrice que vi até hoje no futebol barroquense , 8 de fora , tudo bem que deve escrever 5 abaixo de 18 anos mais essa juventude irá ser usada quando? Nunca se é uma competição onde a intenção é ser campeão e não revelar novos talentos.
ResponderEliminar