A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta quinta-feira (20), a Operação Petrus, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros crimes. A ação ocorre simultaneamente em oito estados e cumpre mandados de prisão e busca domiciliar expedidos pela 2ª Vara Criminal de Itabuna. As informações são do Bahia Notícias.
A investigação foi conduzida pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e contou com apoio de outros setores da Polícia Civil, além da colaboração das polícias de Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo, Sergipe, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina. Cerca de 400 agentes participam da operação.
Segundo a Polícia Civil, a organização movimentou aproximadamente R$ 80 milhões por meio de atividades ilícitas ligadas ao tráfico de drogas e armas. O grupo tinha atuação estruturada na Bahia e outros estados, sendo responsável pela distribuição de entorpecentes e lavagem de dinheiro.
A Operação Petrus é considerada uma das maiores ofensivas contra o crime organizado no estado, reforçando o trabalho integrado das forças de segurança para combater facções criminosas.
@ Nossa Voz - Da Redação
Sem comentários:
Enviar um comentário