![]() |
Homem é condenado a 20 anos de prisão, após quase 23 anos do crime | Foto: Reprodução Notícias de Santaluz |
Na última quarta-feira (12), Ailton Santiago Cunha foi declarado culpado pelo assassinato de Ana Paula Oliveira Santos, após quase 23 anos do fato. O crime aconteceu no dia 24 de fevereiro de 2002, em Várzea da Pedrinha, povoado de Santaluz, na região sisaleira da Bahia. Na época, Ana Paula tinha 21 anos. A audiência foi realizada no Fórum José Maciel dos Santos, em Santaluz e Ailton foi condenado pelo Tribunal da Justiça da Bahia a 20 anos de reclusão, com pena imediata. O júri foi presidido pelo juiz de direito da comarca, Joel Firmino do Nascimento Júnior.
Segundo o site Notícias de Santaluz, durante o julgamento, o réu confessou novamente o crime. Segundo a denúncia, Ailton teria golpeado Ana Paula nas costas e pernas com uma faca do tipo “peixeira” e os ferimentos impediram que a vítima pudesse se defender ou pedir por ajuda. Ainda de acordo com o site, após o ato, Ailton tentou cometer suicídio com um tiro no peito com uma espingarda de chumbinho, porém, não obteve sucesso.
A acusação, representada por Marco Antônio Chaves da Silva Filho, promotor substituto, alegou que o crime foi premeditado e que Ailton teria marcado um encontro com Ana Paula com a finalidade de matá-la por não aceitar o fim do relacionamento. Em contrapartida, a defesa, representada por Cláudio Morgado, nomeado como defensor dativo, pelo fato de o réu não ter um advogado particular, alega que Ailton e a vítima teriam discutido e, por emoção, ele teria a esfaqueado.
Além do crime ocorrido em Santaluz, Ailton foi julgado e condenado pela morte de outra ex-namorada, ocorrido em 1999, no estado de São Paulo. Ailton Santiago Cunha tem 46 anos, é natural de Serrinha, mas atualmente mora na Ipoeira, povoado de Barrocas.
@ Nossa Voz - Da Redação, com informações de noticiasdesantaluz.com.br
Sem comentários:
Enviar um comentário