![]() |
Vereador defende criação de um espaço específico para os eventos com paredão - Imagem Ilustrativa Reprodução |
A regulamentação das festas de paredão em Feira de Santana foi tema de uma audiência pública realizada na tarde desta quinta-feira (13) na Câmara Municipal. O debate abordou a possibilidade de criação de um espaço específico para esses eventos, buscando equilibrar o lazer dos participantes com o direito ao sossego da população.
O Major PM Cardoso, que participou da audiência, revelou que, no ano passado, a Polícia Militar registrou 17,8 mil ocorrências de poluição sonora no município. Ele também destacou que quase 30% dos recursos operacionais da corporação são direcionados a esse tipo de infração, comprometendo ações voltadas ao combate à criminalidade.
O vereador Galeguinho SPA (União), autor do requerimento da audiência, defendeu que a regulamentação contribuiria para uma melhor convivência entre os adeptos das festas e a comunidade feirense. Ele também propôs a flexibilização das regras para a retirada de equipamentos de som apreendidos, sugerindo um prazo de 60 dias mediante pagamento de multa e assinatura de termo de consulta e orientação.
@ Nossa Voz - Da Redação Com informações do Acorda Cidade
Sem comentários:
Enviar um comentário