Vereador Irailton Santana se manifestou em vídeo lamentando decreto do prefeito José Almir - Foto: Reprodução |
O vereador Irailton Santana (Avante), membro da bancada de oposição ao prefeito José Almir Araújo Queiroz (PT), no município de Barrocas, manifestou-se nesta sexta-feira (17) contra o decreto nº 07/2025, publicado no dia 15 de janeiro, que suspendeu a convocação de aprovados no concurso público realizado no final de maio de 2024, último ano da gestão do ex-prefeito José Jailson. O parlamentar classificou a medida como injusta e criticou, com indignação, pessoas que teriam comemorado a decisão com fogos de artifício.
“Estou aqui neste momento para me manifestar sobre o decreto que dispõe sobre a suspensão do ato de convocação do pessoal que passaram no concurso público. Pessoal, acreditem, tiveram pessoas que soltaram fogos diante desse absurdo. Eu digo absurdo porque nada justifica essa maldade. Vários salientar que tentaram de todas as formas, na justiça, derrubar o concurso e não tiveram êxito. São mães, são pais e famílias que estão tendo seus direitos de trabalho arrancados”, declarou o vereador em vídeo compartilhado nas redes sociais.
Irailton Santana também destacou o impacto da decisão sobre gestantes e mulheres em licença-maternidade, exoneradas mesmo com direitos garantidos. “Duas gestantes foram exoneradas. Duas funcionárias municipais que estavam licenciadas por maternidade também foram exoneradas. Ao mesmo tempo que suspende o concurso, se contrata pessoal para cargo comissionado. Nós não vamos ficar de braços cruzados diante dessas injustiças”, afirmou.
O parlamentar garantiu que medidas judiciais serão tomadas para defender os aprovados no concurso. “Já consultamos o jurídico e vamos buscar meios para reaver esse direito líquido e certo dos convocados do concurso”, garantiu o conhecido Irá do Cedro.
@ Nossa Voz - Da Redação por Rubenilson Nogueira
É muito triste vc se estocar para passa em um cone passa aí desse desconsiderado por fatos que vc desconhece tem que teve direito isso ai
ResponderEliminar