O vereador Ernesto Neres, representante do povoado de Ipoeira e eleito para seu primeiro mandato, criticou a demora na devolução de um trator destinado à comunidade durante a gestão anterior. Segundo Ernesto, o equipamento foi levado para a sede de Barrocas no início da atual gestão do prefeito José Almir, sob a justificativa de conferência patrimonial durante a transição de governo. Desde então, o veículo permanece sendo utilizado em serviços na sede do município, sem previsão de retorno para Ipoeira.
Durante participação no programa de rádio apresentado por Rubens Nogueira, Ernesto questionou a situação. “Até hoje não devolveram o trator da Ipoeira ainda. É porque perdeu lá?”, indagou, referindo-se à derrota eleitoral de Almir no povoado para Marlon Nunes. O vereador ressaltou que a comunidade também paga impostos e criticou o uso do trator fora de sua área de destino: “O povo de Ipoeira nunca teve nada desse povo, mas não é justo o que conseguiu, com tanta luta, tirarem de nós.”
O vereador destacou a importância do trator para atividades da comunidade, como a manutenção do campo de futebol e serviços essenciais durante o período de chuvas. “Estou lutando aqui para conseguir com um cidadão que tem um besouro para ajudar”, lamentou Ernesto, mencionando as dificuldades enfrentadas pela comunidade sem o equipamento.
Segundo o vereador, o Secretaria de Administração e Finanças, Dhemisson Queiroz, tem ciência do caso, mas ainda não tomou providências para agilizar a devolução do trator. O prefeito José Almir, apesar de informado, também não definiu uma solução. “Já esperei demais. Vou reunir o povo e falar a verdade. Estão querendo nos humilhar”, concluiu Ernesto.
Não conseguimos contato nem com o prefeito, nem com o secretário Dhemisson para que eles comentassem as falas do vereador. O espaço fica aberto.
@ Nossa Voz - Da Redação por Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário