Secretário de Educação de Barrocas - Petronilio Bispo |
"Por ser uma professora de Matemática, uma área que precisa de pessoas com garra, compromisso e desempenho, o qual a mesma possui, visando atender uma necessidade da escola em suprir alguns horários desse componente curricular, achou-se por bem deixar o horário dela completo no CMB, local de sua lotação. Isso não caracteriza perseguição, diferente de se a tivéssemos colocado em outra unidade", esclareceu Petronílio.
"O município de Barrocas hoje possui 8 turmas do Projeto IFA (Instituto Fazer Acontecer), dentre as quais 5 são financiadas por recursos oriundos de empresas parceiras ao Projeto. O município conta com 3 turmas espelhos, no qual cada uma contabiliza duas horas diárias de duração (4 horas semanais).
Das 3 espelhos (logisticamente mantida por recursos municipais), 2 têm como socioeducadores profissionais mantidos pela prefeitura, e uma até algum tempo não tinha custo de pessoas, pois referia-se à Sociedade Civil (ESTA ERA A TURMA ACOMPANHADA PELA PROFISSIONAL WILLYANE).
Ano passado, a pró Williane possuía 40 horas no município, o qual conduzia 4 momentos na escola e 2 conduzia o projeto – o que de certa forma configura-se carga horária reduzida. (No projeto, ela trabalhava 4 horas semanais, sendo que precisava trabalhar 8 horas – TENDO UMA PERCA MENSAL DE 16 HORAS).
Por ser uma professora de Matemática, uma área que precisa de pessoas com garra, compromisso e desempenho o qual a mesma possui, visando atender uma necessidade da escola em suprir alguns horários desse componente curricular (Matemática), na intenção de garantir o direito de aprendizagem dos alunos nas escolas e atendendo à necessidade de refazer a adequação do horário da mesma, é que achou-se por bem deixar o horário dela completo no CMB (Colégio Municipal de Barrocas), local de sua lotação. Isso não caracteriza perseguição, diferente se tivéssemos colocado ela em outra unidade.
Vale salientar que o projeto terá continuidade com as turmas que existiam, não havendo perdas da identidade do projeto e garantindo a metodologia do Esporte 3 voltada para a promoção do Esporte que transforma e educa."
(Leia a matéria anterior sobre o caso aqui).
@ Nossa Voz - Da Redação
Sem comentários:
Enviar um comentário