Páginas

1

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Renovada Câmara de Vereadores de Barrocas retorna do recesso parlamentar no dia 5 de fevereiro

Vereadores da esquerda fazem parte do bloco da situação, os da direita compõem a base de oposição
A Câmara Municipal de Barrocas retomará os trabalhos legislativos no dia 5 de fevereiro de 2025, após o recesso de fim de ano. A nova composição, marcada pela renovação, reflete mudanças significativas no Legislativo municipal, com quatro vereadores estreando no cargo e outros três retornando após período afastados. O anúncio do retorno foi feito pelo presidente da Casa, vereador Evandro Mota.

Com a posse dos suplentes Gerival Moreira e Ribemar Mota, que assumem as vagas de Sinésio de Jovem e Adelson da Saúde, licenciados para ocupar secretarias municipais, a Câmara passa a ter maioria de novos parlamentares. Dos 11 vereadores, quatro são novatos, três estão retornando, enquanto apenas quatro dos seis que foram reeleitos vão legislar. Essa composição evidencia uma renovação histórica no Legislativo barroquense.

A base do prefeito José Almir, composta por seis vereadores, após adesão de Evandro Mota, garante a maioria nas votações, enquanto a oposição terá cinco parlamentares. Entre os novatos, estão Ira do Cedro e Ernesto da Ipoeira, que assumem pela primeira vez um mandato eletivo, além dos suplentes Gerival e Ribemar. Retornam à Câmara os ex-vereadores Júlio de Tinho, Jerry da Minação e Dida de Raimundo da Farinha, que já ocuparam mandatos em legislaturas passadas.

A renovação também reflete a saída de nomes experientes, como Miguel Carvalho de Queiroz, que deixou o Legislativo após décadas de atuação. Antônio Carlos, o Tonho da Loja, é agora o vereador mais experiente da Câmara, que terá a missão de discutir pautas importantes para o desenvolvimento do município em 2025.

@ Nossa Voz - Da Redação / Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário