Páginas

1

sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

Professor Dawson Muse, de Barrocas, tem foto publicada no UVS da NASA

Professor Dawson Muse, do Cedro, coloca Barrocas no mapa da astronomia com reconhecimento da NASA. Foto Dawson Muse
O professor Dawson Queiroz, do bairro do Cedro, em Barrocas, teve sua astrofotografia publicada no UVS (Universe View Screen) da NASA em 17 de janeiro, um feito que expõe seu talento e dedicação à astronomia. Em entrevista ao JNV, Dawson explicou que o UVS equivale a uma menção honrosa, semelhante a uma medalha de prata, destacando que são enviadas milhões de fotos diárias para seleção, mas apenas uma é escolhida como a principal.

“Eu fui para o UVS dois dias depois de meu amigo de Coité também ser selecionado. Foi uma coincidência extraordinária. Do Brasil, foram três que ganharam UVS naquela semana, e um rapaz de Brasília conquistou o APOD-1, o mais disputado”, afirmou. Ele também ressaltou que a conquista veio após anos de estudos e esforço com equipamentos volumosos e sensíveis, fundamentais para seus projetos de astronomia.

Dawson relembrou outra conquista significativa: “Durante uma transmissão de eclipse lunar, conseguimos ultrapassar a NASA em público ao vivo, alcançando 121 mil espectadores contra 80 mil deles. Ficamos um mês sem acreditar na proporção que isso tomou. Agora, com o UVS, o reconhecimento é ainda maior e muito gratificante”, afirmou orgulhoso.

O professor também comemorou o impacto regional de sua conquista. “Levo o nome do Cedro, Barrocas, e do Brasil comigo. Ver as pessoas comemorarem, reconhecendo o trabalho e torcendo por mim, é algo que não tem tamanho. Isso reflete anos de dedicação e a paixão pela astronomia que tenho desde criança”, concluiu Dawson.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário