Páginas

1

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Polícia Federal investiga distribuição de cédulas falsas na Bahia

As diligências prosseguem com o objetivo de identificar os responsáveis pela produção e remessa das notas falsas - Foto: A TARDE
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (22) a Operação Máscara Nova II, com o objetivo de combater crimes de moeda falsa na região norte da Bahia. A investigação teve início após a interceptação de objetos postais contendo notas de R$ 100 inautênticas.

De acordo com a Polícia Federal, as apurações apontaram o envolvimento de indivíduos muito jovens, que utilizavam nomes e endereços de vizinhos para ocultar suas verdadeiras identidades.

Na operação, realizada no município de Juazeiro, foi cumprido um mandado de busca, expedido pela Justiça Federal, na residência do principal suspeito. Durante a ação, o smartphone do investigado foi apreendido, com o intuito de coletar mais evidências relacionadas à prática criminosa.

As diligências continuam para identificar os responsáveis pela produção e envio das cédulas falsas. Crimes dessa natureza, incluindo posse e distribuição de moeda falsificada, podem levar a penas de até 12 anos de reclusão, além de multa.

@ Nossa Voz - Com informações do A Tarde

Sem comentários:

Enviar um comentário