A Polícia Civil confirmou que a ossada encontrada na zona rural do município de Itiúba, no norte da Bahia, é do menino Davi Lima Silva, desaparecido desde março de 2021. A confirmação foi feita na noite de terça-feira (14) à família e à produção da TV Bahia. O menino de 12 anos foi visto pela última vez no povoado de Varzinha das Olarias, na região onde os restos mortais foram localizados em novembro do ano passado por vaqueiros.
Segundo o g1 Bahia, os exames periciais continuam para esclarecer as circunstâncias da morte. Durante o período de desaparecimento, os pais do garoto, Lilia Lima e Edson Alves, lutaram para manter a atenção sobre caso. Apesar das buscas iniciais, que incluíram bombeiros, cães farejadores e helicópteros, apenas uma sandália foi encontrada.
Davi desapareceu no quarto dia de férias enquanto visitava familiares em Itiúba. A mãe deixou o menino com uma irmã e, ao retornar duas horas depois, ele já não estava mais no local. A Polícia Civil realizou uma reconstituição dos fatos em 2022, mas os resultados não foram divulgados.
O caso, inicialmente investigado em Itiúba, foi transferido para Salvador a pedido dos pais, em busca de maior celeridade. Segundo Lilia, a investigação no interior enfrentou dificuldades, como a troca de delegados, o que atrasou o andamento do inquérito.
A reabertura do caso traz à tona a complexidade das investigações de desaparecimentos e reforça o pedido da família para que justiça seja feita. As autoridades seguem com as análises periciais para elucidar o caso.
@ Nossa Voz - Com informações do g1 Bahia
Sem comentários:
Enviar um comentário