O médico Antony Mota de Sousa Araújo, 32 anos, natural de Serrinha e aprovado no concurso público de maio de 2024, realizado pela Prefeitura de Barrocas, foi uma das pessoas afetadas pelo decreto do atual prefeito, José Almir que suspendeu temporariamente todas as nomeações. A medida, justificada por um estado de emergência administrativa, resultou no primeiro protesto contra a gestão, ocorrido na sexta-feira (17), reunindo professores, enfermeiros, técnicos e outros profissionais na sede da prefeitura.
Durante o ato, Dr. Antony, como é conhecido, afirmou publicamente que continuaria atendendo a população, mesmo em condições adversas. “O povo de Barrocas não fica sem assistência médica no que depender de mim, seja de graça ou via concurso público,” declarou. Ele anunciou que atenderia pacientes embaixo de uma árvore em frente à prefeitura caso não fosse reintegrado ao posto de saúde onde deveria atuar como concursado.
Cumprindo o que prometeu, nesta segunda-feira (20), Antony instalou-se em via pública, com uma estrutura improvisada, cadeiras e mesas plásticas, para oferecer atendimento médico gratuito à população. A atitude, que repercutiu nas redes sociais, recebendo apoio e críticas de moradores.
O decreto, publicado nos primeiros dias de gestão, interrompeu temporariamente as convocações realizadas pela gestão anterior, enquanto a nova administração avalia as condições administrativas e financeiras do município. Até o momento, a prefeitura não se manifestou sobre a situação do médico ou sobre a continuidade das contratações.
Antony Mota foi candidato a vereador em 2020 pelo democratas, mas não conseguiu se eleger, ele obteve 242 votos, na base aliado do ex-prefeito José Jailson.
@ Nossa Voz - Da Redação / Por Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário