O número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) registrou queda de 23,5% em 2024 nas cidades atendidas pelo 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). O total de homicídios caiu de 119 em 2023 para 91 no último ano.
O 16º BPM, conhecido como “Guardião da Região Sisaleira”, é responsável pela segurança de cerca de 500 mil pessoas em 18 municípios da região; Serrinha, Lamarão, Barrocas, Biritinga, Araci, Teofilândia, Quijingue, Ichu, Candeal, São Domingos, Conceição do Coité, Retirolândia, Santaluz, Valente, Queimadas, Nordestina, Cansanção e Itiúba.. A unidade atua com mais de 400 policiais militares em ações preventivas e operações integradas com outras forças de segurança.
Entre as estratégias adotadas estão operações como a Força Total, que reforça a presença policial nas áreas críticas. De acordo com a ASCOM do 16º BPM, a redução dos homicídios reflete o trabalho conjunto e a dedicação das equipes que integram o batalhão.
O comando do 16º BPM reforça o compromisso com a segurança da população e destaca que os resultados são fruto de planejamento estratégico e ações direcionadas à prevenção da violência. As informações são da ASCOM do 16º BPM.
@ Nossa Voz - Da Redação
Sem comentários:
Enviar um comentário