A Polícia Federal desencadeou, nesta quinta-feira (7), a Operação Puritas para desarticular uma rede de tráfico interestadual de drogas que envolvia policiais militares e rodoviários federais. Dentre as cidades onde foram cumpridos mandados, destaca-se Santaluz, no Território do Sisal, além de Gandu e Feira de Santana, na Bahia.
Com 30 mandados de busca e 15 de prisão preventiva, a operação contou com mais de 120 agentes federais. Nas cidades onde aconteceram as ações, os agentes investigam a atuação de policiais ligados ao transporte de drogas para estados como o Ceará, destino principal do esquema criminoso.
Os envolvidos são suspeitos de transportar grandes cargas de drogas e lavar dinheiro oriundo do tráfico. Além das cidades baianas, a operação se estendeu a locais em Rondônia, Ceará, Pará, São Paulo, Distrito Federal e outros estados.
A PF ainda apreendeu veículos e armas de grosso calibre durante as buscas. Ao todo, foram identificados 26 suspeitos que poderão responder por tráfico, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
@ Nossa Voz - Informações do Notícias de Santaluz
Sem comentários:
Enviar um comentário