Páginas

sexta-feira, 1 de novembro de 2024

Estudantes de Serrinha identificam pontos críticos da mobilidade urbana e sugerem melhorias para acessibilidade na cidade

Estudantes apresentaram projeto sobre Mobilidade Urbana em Serrinha - Foto Reprodução Info Serrinha
Estudantes do 9º ano da Escola Leobino Cardoso Ribeiro, na cidade de Serrinha, apresentaram na última quinta-feira (31) um projeto sobre Mobilidade Urbana, coordenado pela professora Leila Brizolara Silva. O estudo identificou pontos críticos de acessibilidade na cidade, sugerindo soluções para a segurança e a mobilidade de pedestres, especialmente idosos e pessoas com deficiência (PCDs), conforme apurado pelo site Info Serrinha.

Entre os pontos destacados, os alunos indicaram melhorias na praça Luiz Nogueira, sugerindo uma divisão no retorno para separar o fluxo em direção à Avenida ACM e à Avenida Manoel Novais. Também propuseram a instalação de faixas elevadas para pedestres prioritários e a construção de passarelas na BR-116, especialmente na região da rotatória.

Imagem da região da praça Luiz Nogueira com a sugestão apresentada pelos alunos (Reprodução)
Os estudantes ainda expuseram a necessidade de intervenções no calçamento irregular em locais como a praça Morena Bela, o que dificulta o deslocamento, principalmente de PCDs. O projeto sugere, ainda, aprimoramento na sinalização, inclusão de pisos táteis e mais vagas de estacionamento para idosos e PCDs, de acordo com o Info Serrinha.

Ao final da apresentação, o projeto foi amplamente aplaudido e o presidente da Câmara, vereador Reis, propôs uma Moção de Aplausos, parabenizando alunos e professora pela iniciativa em prol da acessibilidade urbana.

@ Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário