Foto Reprodução |
A jovem Isabel Oliveira, 18 anos, do Colégio CETEP Araci, apresentou seu projeto de luvas sustentáveis feitas com bioplástico de sisal ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, durante a 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). O projeto, desenvolvido com outros colegas, busca alternativas ecológicas para os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
A iniciativa, orientada pela professora Pachiele Cabral, usa a epiderme do sisal, planta típica do semiárido baiano, para criar luvas biodegradáveis. A ideia surgiu durante a pandemia, quando a equipe percebeu a necessidade de reduzir o descarte de EPIs no laboratório escolar e na área da saúde.
O evento, organizado pelo Governo Federal, reúne anualmente estudantes e cientistas em prol da divulgação científica. Neste ano, o tema é “Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologias sociais”, destacando a importância da sustentabilidade e da inovação.
Lula compartilhou o encontro em suas redes sociais, celebrando a iniciativa de Isabel e de seus colegas. “Hoje, conheci a Isabel, que trouxe seu projeto de Araci para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Muito orgulho da Bahia e de nossos jovens inovadores,” escreveu o presidente.
@ Nossa Voz com informações do A Voz do Campo
Sem comentários:
Enviar um comentário