Páginas

quinta-feira, 28 de novembro de 2024

Chuvas em Salvador deixam mortos, desaparecidos e causam alagamentos

Morte, buscas por desaparecido e alagamentos: Salvador teve mais de 300 ocorrências em 24h
As chuvas intensas que atingem Salvador desde o fim de semana causaram 342 ocorrências na quarta-feira (27), segundo a Defesa Civil (Codesal). Deslizamentos de terra, alagamentos e riscos de desabamento foram os principais problemas. Uma pessoa morreu, três ficaram feridas e outra segue desaparecida após deslizamentos nos bairros Saramandaia e Pernambués.

Entre as vítimas, Gerson Alexandrino Santos Júnior, de 23 anos, soterrado enquanto dormia. Em outro deslizamento, três pessoas foram resgatadas com ferimentos, mas Paulo Andrade, de 18 anos, segue desaparecido. Além disso, sirenes foram acionadas em 14 áreas de risco, e moradores foram encaminhados para abrigos municipais.

A cidade também enfrentou dezenas de pontos de alagamento, como na Avenida Jequitaia e na Avenida Paralela, onde carros ficaram submersos. Casas desabaram em bairros como Plataforma e Cajazeiras, deixando famílias desabrigadas. Árvores caíram em Ondina e na Estrada do Derba, agravando os transtornos.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), este é o novembro mais chuvoso em Salvador desde 1961, com 322 mm acumulados até o dia 27, quase o triplo da média histórica. Informações de g1 Bahia.

@ Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário