Páginas

quinta-feira, 29 de agosto de 2024

Líder de facção criminosa da Capital é transferido para presídio de Segurança Máxima de Serrinha

Foto Reprodução Portal Clériston Silva
Um dos principais líderes de uma facção criminosa que atua em Salvador foi transferido na quarta-feira (28) para o presídio de segurança máxima de Serrinha. O detido, que comandava o tráfico de drogas nos bairros do Calabar e Alto das Pombas, estava no conjunto penal masculino de Salvador antes da transferência, realizada no âmbito da "Operação Comando".

A mudança foi determinada pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa da Comarca de Salvador, atendendo a um pedido do Ministério Público do Estado da Bahia. O preso agora está sob o Regime Disciplinar Diferenciado, medida que visa isolar líderes de facções para evitar a continuidade de atividades criminosas.

Recentemente, em uma operação dentro do conjunto penal na capital baiana, foram encontradas porções de maconha e cocaína, além de dois chips de celular, na cela do transferido. As investigações revelaram que, mesmo dentro da prisão, ele continuava a comandar o tráfico de drogas e a dar ordens para suas atividades criminosas.

O grupo dirigido pelo detido, composto por internos do sistema penitenciário da Bahia, também foi associado a crimes contra o patrimônio na orla de Salvador. Utilizando comparsas em liberdade, eles cometiam delitos contra turistas e moradores de bairros nobres, destacando a necessidade de medidas rigorosas de segurança.

@ Nossa Voz - Com informações do PCS

Sem comentários:

Enviar um comentário