Serrinha foi alvo da Operação Pavio Curto. Foto Reprodução |
A Polícia Técnica da Bahia está participando da "Operação Pavio Curto", uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho que visa combater o comércio ilegal e a produção clandestina de fogos de artifício. A operação, que aconteceu entre os dias 11 e 13 de junho, envolveu a fiscalização de notas fiscais, a identificação de produtos sem rótulo, a verificação da segurança dos trabalhadores e a inspeção das estruturas físicas de locais de fabricação e venda de fogos.
Em Serrinha, a fiscalização incluiu uma análise detalhada dos produtos apreendidos, com a Polícia Técnica realizando exames químicos para determinar os materiais utilizados na fabricação de fogos e sua conformidade com as normas reguladoras. “Nós testamos produtos químicos para verificar quais materiais foram usados na fabricação dos fogos e se eles estão de acordo com o previsto pelos órgãos reguladores”, afirmou o Perito Criminal Augusto Sérgio Souza.
Até o momento, a operação já fiscalizou as cidades de Feira de Santana, Serrinha e Cruz das Almas. A "Operação Pavio Curto" também conta com a participação das Polícias Civis e Militares, do Exército Brasileiro, do Corpo de Bombeiros Militar, do CREA-BA, do Conselho Regional de Química, da SEFAZ Estadual e da Polícia Rodoviária Federal, unindo esforços para garantir a segurança e a legalidade na comercialização de fogos de artifício.
@ Nossa Voz por Kauã Sherman com informações do Info
Sem comentários:
Enviar um comentário