Paulino Capoteiro é responsável e idealizador do projeto Axé Cruz. Foto Kauã Sherman |
Em mensagem enviada no Grupo da Torcida Organizada da Seleção, na sexta-feira (15) o responsável pelo percussivo Axé Cruz, Paulino Freitas, revelou que o jogo de volta da segunda fase do Intermunicipal entre Barrocas e Valente, não terá a presença dos jovens que fazem parte do projeto devido aos últimos acontecimentos de violência envolvendo a seleção.
Dois ônibus, um que transporta jogadores da seleção e um com torcedores, foram atacados em Bandiaçu após o jogo contra Conceição do Coité no domingo dia 03 de setembro (ver aqui). Já no último domingo (10), cenas lamentáveis de uma confusão envolvendo jogadores e torcedores da própria seleção barroquense repercutiram na cidade.
Diante dos acontecimentos, Paulino informou que foi procurado por pais dos adolescentes que participam de projeto: "sabemos que dentro desse cenário, muitos estão ali para fazer festa, esporte e outros da bandeira do mal estão para pegar carona e fazer vandalismo. Porém, diante desse cenário, os país dos músicos não autorizam seus filhos irem para Valente" comunicou.
O conhecido Capoteiro que é o treinador com mais títulos municipais, pelo Santa Cruz, e que atualmente atual como comentarista esportivo e tem grande influência no esporte local, ainda ressaltou que buscou meios para conduzir os jovens do projeto, sem sucesso. Capoteiro informou ainda que os instrumentos do projeto estariam a disposição da torcida da seleção.
@ Nossa Voz por Kauã Sherman
Sem comentários:
Enviar um comentário