Páginas

sábado, 30 de setembro de 2023

Apesar de não aparecer entre as cidades mais quentes da região, Barrocas apresenta altas temperaturas

O sol vem esquentando as útlimas manhãs e tardes dos baianos. Foto Kauã Sherman
Um alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) destaca que parte do Território do Sisal da Bahia, está sob risco devido à onda de calor que afetou várias partes do Brasil nesta semana. Esse aviso foi emitido na terça-feira (26), pela manhã e deve se estender até domingo (01). Durante esse período, a temperatura na região está prevista para permanecer em torno de 5ºC acima da média histórica.

Na Bahia, diversas cidades nas regiões Oeste, Nordeste e Norte do estado estão sendo impactadas por essa onda de calor, incluindo municípios como Cansanção, Itíuba, Monte Santo, Nordestina, Queimadas, Quijingue, Santaluz, São Domingos, Valente, Capela do Alto Alegre , Capim Grosso, Euclides da Cunha, Gavião, Ipirá, Jeremoabo, Mairi, Nova Fátima, Pintadas, Quixabeira, Senhor do Bonfim e Várzea da Roça.

Em Barrocas, as temperaturas também foram elevadas, desde a quinta-feira (28), quando a máxima chegou a registar 37º e a noite a mínima foi de 19º, já nesta sexta, 35º foi a temperatura que se estendeu durante o dia para os barroquense, provavelmente, haverá um crescimento entre sábado até a segunda-feira, podendo atingir 36 a 37º durante o dia.

No oeste da Bahia, foram observados que três cidades registraram temperaturas superiores a 40ºC no domingo anterior, dia 24: Ibotirama atingiu 40,7ºC, Bom Jesus da Lapa registrou 40,2ºC e Formosa do Rio Preto atingiu 40,1ºC. Essas foram as temperaturas mais elevadas registradas no estado até o momento neste ano. No entanto, de acordo com a variação do Inmet, espera-se que o calor seja ainda mais intenso durante os próximos dias com previsões entre 41ºC e 42ºC.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário