Páginas

quarta-feira, 2 de agosto de 2023

Seleção Brasileira Feminina é eliminada precocemente da Copa do Mundo 2023

Brasil x Jamaica nesta quarta-feira. Foto Reprodução
Na manhã desta quarta-feira (02), a Seleção Brasileira de Futebol Feminino se despediu da Copa do Mundo Fifa 2023 no duelo decisivo contra a Seleção da Jamaica. Com uma vitória, uma derrota e um empate, um elenco recheado de craques e jogadores renomadas, o Brasil não conseguiu fazer uma copa como se esperava.

Quando a bola rolou, a Jamaica precisava apenas de um empate para conseguir a classificação, e foi o que as mulheres jamaicanas fizeram no campo, duelaram pelo resultado sem gols. O Brasil atacou do início ao fim, mas não conseguia abrir o placar, aos poucos lutando contra o relógio. Foi uma partida entre uma Jamaica que entrou com uma tática definida, e cumpriu com o esquema implantado, e um Brasil com 'a corda no pescoço' buscando o gol, mas que acabou cedendo a classificação.

Jamaica comemorando a classificação. Foto Reprodução
"A Marta acaba por aqui, não tem mais copa para Marta, eu to muito grata pela oportunidade que eu tive de jogar mais uma copa, continuem apoiando, por que para elas (novas jogadoras da seleção) é só o começo, para mim é o fim da linha agora", destacou a jogadora que mais vezes venceu o bola de ouro da Fifa.

A eliminação do Brasil é decepcionante e difícil de acreditar, após investimentos em estruturas e desenvolvimento, a seleção cai num grupo que se esperava uma classificação em primeiro lugar. A técnica Pia Sundhage sai da copa junta seleção, muito criticada, por se esperar muito mais do trabalho.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário