Postagem que foi apagada logo em seguida, gerou muitas criticas - Foto Reprodução |
O Nacional do Amazonas, adversário do Bahia de Feira nas oitavas de final da Série D, esteve envolvido em um episódio reprovado nas redes sociais no início da noite de domingo (13), véspera do confronto. Em meio ao luto pela morte do jogador Deon, ocorrida quatro dias antes, o clube do Norte causou indignação ao compartilhar uma imagem onde os jogadores simulavam um velório na Arena Cajueiro, palco do jogo. As informações é do site Bahia Notícias.
O clube fez uma publicação subsequente da legenda: "Preparação concluída e reconhecimento feito! O treino de hoje ocorreu no cenário do jogo de amanhã, a Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA)". Contudo, a postagem recebeu uma avalanche de críticas e rapidamente foi excluída.
Em resposta, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) emitiu um comunicado condenando a atitude. “Apenas quatro dias após o falecimento do atacante Deon, os atletas do clube amazonense sentiram falta de empatia, tolerância e respeito com uma simulação auxiliar, que indigna todos os baianos”, lamentou a entidade.
Deon, jogador formado pelo Bahia e com uma trajetória marcante de gols no cenário do futebol baiano, faleceu aos 36 anos após sofrer um mal súbito durante um treino do Tremendão na Arena Cajueiro. Devido a essa tragédia, a partida entre as duas equipes teve que ser adiada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
@ Nossa Voz por Kauã Sherman
Sem comentários:
Enviar um comentário