Duas partidas da rodada do Campeonato Serrinhense Série B que seriam realizadas no domingo dia (2) precisaram se adiadas e a situação desagradou o Secretário de Esportes Adriano da Chapada. O anúncio do adiamento foi feito pelo próprio secretário, que afirmou que precisou adiar os jogos por conta dos problemas com o transporte das equipes.
Em vídeo compartilhado nas redes sociais, Adriano não poupou a secretária Betânia: "Infelizmente este final de semana tivemos que suspender a rodada da Série B. A secretária de Educação, Betânia, ela tem tentado de todas as formas prejudicar o nosso trabalho com relação ao transporte, inclusive separamos as equipes da sede para que jogassem às terças e quintas, e aos domingos as equipes da zona rural. Fizemos duas chaves sede e zona rural para que não prejudicasse o transporte escolar", lamentou.
Poucas horas após o Secretário de Esportes se pronunciar, Maria Betânia, emitiu nota explicando o ocorrido, afirmando que os ônibus cedidos em oportunidades anteriores são da frota própria, e que os demais veículos não podem ser cedidos pois pertencem ao programa Caminho da Escola.
"Os ônibus que foram outrora cedidos, nos fins de semana, pertencem à frota própria; os quais foram disponibilizados ao secretário, o qual informou que não atenderia a sua demanda, sendo assim informamos ao mesmo a impossibilidade de ofertas outros veículos. Dito isso esclarecemos que quanto aos demais veículos, por se tratarem de ônibus da frota originária do programa Caminho da Escola e custeados com recursos do FNDE/PNATE, os mesmos não pode ser cedidos", explicou.
Ainda na nota a secretária de Educação lamentou que questões internas estejam sendo expostas. "Nunca é demais lembrar que a gestão deveria funcionar de maneira harmônica, o que nos leva a refletir que situações internas não deveriam ser colocadas ao público em geral, sobretudo de maneira equivocada, já que não correspondem com a realidade".
Sem comentários:
Enviar um comentário