No último sábado, dia 1º de julho, o Bairro do Cedro, em Barrocas, voltou a viver momentos de descontração com a realização da tradicional 'Quadrilha Maluca', que celebrou o 39º ano de história como parte da festa tradicional do São Pedro do município.
As crianças do bairro abriram o evento, apresentando a quadrilha dos mais novos, para em seguida, iniciar a aguardada Quadrilha Maluca. Ao longo dos anos, a festa se tornou uma tradição, encantando e divertindo pessoas de todas as idades com com muita irreverência.
Cerca de trinta 'pares' participaram da quadrilha, todos vestidos com fantasias de personagens; perucas, saias, vestidos, com muitas cores e criatividade, divertindo o público com os trajes escolhidos por cada participante. Na quadrilha teve o casamento, teve o 'carro bomba lotado', além de Joelma e Chimbinha, entre outras animações.
Além das apresentações das quadrilhas, o São Pedro do Cedro contou com diversas atrações, como o prata da casa Toinho dos Teclados que abriu os festejos, Banda Zepa que apresentou o seu repertório eclético, indo do forró pé de serra, ao lambadão, fechando com a Banda Imortal, de Canudos-BA que tocou músicas tradicionais do forró para fazer o povo dançar.
Com o encerramento dessa edição, a comunidade do Cedro já aguarda ansiosamente pelo próximo ano, quando a Quadrilha Maluca completará 40 anos de existência, prometendo manter as tradições que fazem parte da identidade cultural do município.
@ Nossa Voz por Kauã Sherman
Sem comentários:
Enviar um comentário