O Prefeito Adriano Lima, anunciou na tarde deste domingo (12), que irá reajustar o piso salarial dos profissionais da educação de Serrinha seguindo a determinação do Ministério da Educação, porém só fará o pagamento com reajuste de 14,95% a partir de maio.
Em vídeo compartilhado nas redes sociais, ele afirmou que houve queda na arrecadação do Fundeb, mas garantiu o aumento. "Pela primeira vez Serrinha não é líder de arrecadação do Fundeb na região, perdeu para Cansanção, ficamos com R$ 131 milhões e 100 mil. (...) Independentemente da queda que a gente teve vamos dar o piso esse ano de 14,95%, vamos dar a partir de maio".
Segundo o prefeito, o município de Serrinha teve neste uma redução de 328 alunos comparando com 2022. Diante do cenário apresentado, ele pediu empenho dos profissionais da educação, afirmando que a receita do Fundeb é variável, podendo aumentar a depender principalmente do número de alunos matriculados.
"Iremos solicitar a todos os profissionais da educação que essa é a única receita da Prefeitura que diretamente a gente pode trabalhar para poder aumentar, então a gente cobra o empenho de vocês para trabalhar muito em sala de aula, melhorar a qualidade dos alunos, captar mais aulas e podermos fazer um Fundeb muito melhor em 2024", afirmou. (Assista vídeo abaixo)
@ Nossa Voz - Com informações do Info Serrinha
Sem comentários:
Enviar um comentário