O corpo do fazendeiro Luiz Francisco de Oliveira, que morreu aos 79 anos, foi levado ao cemitério de Retirolândia, onde foi sepultado no fim da tarde do último sábado (04) . O cortejo foi puxado por um carro de boi que transportou o caixão até o cemitério, chamando a atenção por onde passou.
O médico veterinário Luiz Francisco de Oliveira Júnior, filho do fazendeiro, disse ao site Calila Notícias que antigo meio de transporte rural, fez parte da história do seu pai, “ele começou a vida de carreiro aos 8 anos de idade, quando seu pai Manoel Francisco exercia funções laborais na roça e ela ajudava nas atividades, e essa paixão dele perdurou até seus últimos dias”, lembrou o filho.
Fumante durante 50 anos, o senhor Luiz deixou o tabagismo no ano 2013, depois de sofrer um infarto, mas depois disso continuou proativo e trabalhando na fazenda. Em 2022 ele foi diagnosticado com câncer no pulmão. Ele morreu na madrugada do último sábado, 04, no Hospital José Mota em Valente, vítima da doença.
Júnior revelou que durante o tratamento contra o câncer de pulmão, certo dia em uma viagem veio a ideia de prestar a homenagem ao pai "lembrei-me de uma música do Trio Parada Dura, de uma moça que carreava com os bois, ai eu imaginei que pudéssemos fazer essa homenagem usando o carro de bois no cortejo”, contou o veterinário .
O sepultado aconteceu às 17h30 do último sábado em Retirolândia. O senhor Luiz Francisco conhecido também como Luizinho da Padaria era muito conhecido e sempre pautou sua vida em ampliar o ciclo de amizade.
@ Nossa Voz - Com informações do Calila Notícias
Sem comentários:
Enviar um comentário