Vereadora Maria Lucenir (PT) - Foto Arquivo JNV |
Após moradores do Conjunto Habitacional Minha Casa Minha Vida II, terem procurado os edis para cobrarem providências principalmente com relação ao esgoto, a vereadores Maria Lucenir (PT) fez criticas e cobranças a administração do Prefeito José Jailson durante sua fala na sessão da Câmara na quinta-feira (2).
"A situação que o município de Barrocas tem em termos de recurso, não é para a população de Barrocas está passando por muitas privações. Por exemplo agora mesmo a noite recebemos aqui, uma equipe de pessoas das casas populares daqui da sede, onde a reclamação não é a primeira vez, já é a segunda, terceira, quarta, sexta, da questão das fossa", lamentou a parlamentar.
Cenir afirmou que colegas já estiveram no conjunto habitacional e comprovaram a realidade relatada pelos moradores: "temos que tomar providencia, a população de Barrocas não merece ser humilhada dessa forma não. Não merece, porque o município tem recurso, e quando chega no final do ano tá com 10... 20... 30 milhões na conta, isso não é uma boa administração", criticou.
A vereadora, cobrou providências da Secretaria de Ação Social: "quem tem que resolver isso é assistência social, (...) tem que acompanhar a população. As pessoas mais carentes, porque nenhum dos moradores de lá tem 150 reais de quinze em quinze dias pra pagar", afirmou se referindo a necessidade do serviço feito por caminhão limpa fossa.
A parlamentar sugeriu que fosse feita uma indicação, a qual todos os edis assinassem, e que fossem juntos até o prefeito: "Que ele junto da assistência social resolve esse problema. (...) Vamos botar os engenheiros para trabalhar, pra resolver esses problemas e as pessoas não passar por essa humilhação. Que isso, eu considero isso como humilhação, a pessoa passar dois, três meses com a foça cheia pedindo e não ser atendido é triste", lamentou.
O conjunto habitacional localizado na saída para o bairro do Cedro, foi conseguido e iniciado durante a gestão do ex-prefeito José Almir, mas foi concluído e entregue na atual gestão. O prefeito José Jailson executou a obra de 'calçamento' das ruas, mas de acordo com os moradores, o problema do esgoto continua.
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário