O Carnaval passou, mas um assunto continua rendendo nos bastidores da política baiana; O 'sumiço' do principal líder da oposição ao PT na Bahia, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União)´, durante a folia momesca.
Neto, derrotado na disputa pelo governo do Estado, sempre foi figurinha carimbada no Carnaval da capital baiana. Porém, mesmo após dois anos sem a festa acontecer, o 'sumiço' dele neste retorno, chamou a atenção. Segundo matéria do Bahia Notícias, a pergunta 'onde está ACM Neto' foi repetida em diversas coletivas da prefeitura, mas sem uma resposta precisa.
“Ele está sem clima para festa ainda”, teria revelado um aliado do ex-prefeito, que segundo o BN preferiu o anonimato. O site, destacou que Neto nunca escondeu o desejo de ser governador e a derrota no segundo turno de 2022 para Jerônimo Rodrigues (PT) não teria sido ainda superada, o que, segundo pessoas próximas, justificaria essa “submersão” da cena pública.
A falta de “clima”, inclusive, quase o impediu de também participar da Lavagem do Bonfim, no último mês de janeiro. Com tudo, após muita insistência de pessoas próximas, ACM Neto optou por ir ao cortejo.
O Bahia Notícias revelou que a liderança oposicionista preferiu passar o período do Carnaval em viagem com a família, nos Estados Unidos. O distanciamento da festa foi avisado a aliados de primeira hora, que evitaram comentar a ausência do ex-gestor soteropolitano.
@ Nossa Voz - Com informações do Bahia Notícias
Sem comentários:
Enviar um comentário