Após se reunirem na Rádio Sociedade em Feira de Santana, na manhã da segunda-feira (27), o grupo liderado pelo radialista Jair Cezarinho, seguiu até a Capital Baiana, para visita guiada na Associação Bahiana de Imprensa - ABI, onde foram recepcionados pelo Presidente Ernesto Marques e outros diretores da entidade, como Antônio Matos e Pedro Dalton.
No encontro Ernesto Marques destacou a história da entidade na defesa da liberdade de imprensa, quando lembrou de todos os presidentes que o antecederam, ressaltando o trabalho e dedicação de cada um deles no seu tempo, desde o seu fundador. O presidente falou ainda do papel da entidade, frisando que a atuação deve contemplar todo o estado. O presidente do Sindicato dos Radialistas da Bahia, Everaldo Monteiro, também participou do encontro.
Jornalista e Diretor da ABI Antônio Matos com Presidente Ernesto Marques / Sala de Restauração da ABI |
A ABI foi fundada em 17 de agosto de 1930, quando 73 jornalista se instalaram naquela ocasião, nos salões da Associação Tipográfica Baiana.
O presidente fez questão de ele próprio guiar os presentes pelas instalações do Edifício Ranulfo Oliveira contando detalhes da construção da sede própria, e apresentando cada espaço como por exemplo a importante biblioteca, o museu da imprensa, a sala de restauração, entre outros ambientes.
"Foram momentos de muito aprendizado de ampliar nossos conhecimentos. Voltou pra nossa Barrocas, com mais vontade de exercer nossa missão, mas principalmente mais bem informado, e porque não dizer inspirado", afirmou o radialista e diretor JNV Rubenilson Nogueira.
Fizeram parte da comitiva do interior, a convite do diretor regional Jair Cezarinho, o editor chefe da Folha do Estado, Cristiano Alves, o repórter da Rádio Sociedade News e Editor do Site Atitude Notícias, Edvaldo Peixoto, o Auditor da Safaz, senhor Antônio Carlos, todos de Feira de Santana, o radialista Rubenilson Nogueira de Barrocas, dentre outros convidados que se uniram ao grupo já em Salvador, como o Deputado Estadual José de Arimateia.
@ Nossa Voz - Da Redação
Sem comentários:
Enviar um comentário