Imagem Reprodução Redes Sociais |
O novo ataque, o terceiro dos últimos meses, aconteceu no sábado dia 18 na propriedade que fica nas imediações do Povoado de Minação, na Zona Rural do município de Barrocas. Segundo o proprietário, o ex-vereador Antônio Jerry, desta vez 07 animais foram encontrados mortos, alguns dilacerados pelos cães. Dois que foram encontrados vivos, um teve que ser sacrificado diante dos ferimentos, e um borrego, morreu no dia seguinte, somando 09 animais mortos.
"Eu e mais dois amigos fomos na roça para cuidar dos bichos, e aí vimos os urubus lá em cima. Quando aproximamos vimos uma ovelha de estima minha, morta, um cachorro já comendo, e quando cheguei mais próximo vi a bagaceira dentro do tanque mais uma morta e mais a frente já tinha outras. O cachorro que pegou correu a roça toda e acabou com tudo", lamentou o criador.
Imagem Reprodução redes sociais |
Desta vez os cães mataram as últimas ovelhas do rebanho, foram as que haviam restado do ataque do dia 23 de novembro do ano passado, quando 17 criações foram mortas (ver aqui). "O que tinha acabou. Mais tranquilo, pedir paciência a Deus e dá uma descansada de criar né, não tem jeito não", afirmou o proprietário diante de mais um prejuízo.
Cada vez mais comuns, os ataques de cães tem levado os agricultores a deixarem de criar ovelhas no município, causando perda de renda, afetando a economia local.
@ Nossa Voz - Da Redação
Sem comentários:
Enviar um comentário