Páginas

terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Bahia: Através do Sistema de Reconhecimento Facial, cerca de 50 foragidos da Justiça já foram presos no Carnaval

Foto: Joá Souza
Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), informou que nos cinco primeiros dias do Carnaval de Salvador, 52 criminosos foragidos da Justiça foram presos com auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial. Entre os criminosos estavam três envolvidos com homicídios na capital baiana. Os dados foram apresentados, na manhã desta terça-feira (21), durante reunião de avaliação, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar da Bahia (PMBA).

“São 70 milhões de reais investidos na segurança pública, mais de 30 mil homens envolvidos no Carnaval da capital do Salvador e do interior da Bahia. Parabéns a esses bravos homens e mulheres que saem das suas casas para cuidar da segurança do baiano e do folião”, destacou o vice-governador Geraldo Júnior.

Secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner - Foto Reprodução ASCOM
No período entre os dias 17 e 20, foi registrada a diminuição nos principais registros de crimes, em comparação com os mesmos dias de Carnaval de 2020. O registro de lesões corporais apresentou redução de 56%. Os roubos e furtos também recuaram. Este ano foram computados 898 crimes e, em 2020, aconteceram 1.153 casos, uma queda de 22%, segundo a SSP.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, o emprego da tecnologia é responsável pelos índices positivos. “São cerca de 300 câmeras espalhadas em todos os circuitos, sendo 150 delas com Reconhecimento Facial. Além disso, com o uso do novo rádio, que facilita a comunicação a partir da identificação, com a equipe mais próxima, para realizar a localização dos foragidos", destacou.

O secretário afirmou ainda que essa tecnologia vem somar à expertise do nosso policiamento, que é referência em grandes eventos.

@ Nossa Voz - Com informações da SECOM/BA / Calila Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário