Moradores da rua que fica atrás da grande garagem dos transportes da Prefeitura Municipal de Barrocas, que sempre alertaram para o risco e cobravam providências, disseram que o desabamento da parede, aconteceu por volta das 20 horas do sábado dia 18.
O antigo armazém de sisal foi adquirido pelo município ainda na gestão do ex-prefeito José Almir, mas a estrutura não passou por reforma nem recebeu reparos. No início da gestão do atual prefeito, em 03 de janeiro de 2017, o desabamento do telhado de um dos vãos do galpão virou notícia nos principais sites da Bahia, após matéria do JNV expor o ocorrido. Na ocasião diversos veículos que estavam guardados no local foram atingidos.
Mesmo após o ocorrido a gestão municipal não realizou reparos, mas continuou utilizando o espaço principalmente como garagem para ônibus escolares. Na noite do dia 26 de outubro de 2019, um novo desabamento assustou os moradores da área. Naquele dia foi telhado da parte externa da garagem que caiu sobre os ônibus escolares.
Com esse último, registra-se três desabamentos na garagem localizada no centro da cidade, cerca de 100 metros da Praça da Bíblia, vizinho ao CAPS, cercada por residências e frequentada por pessoas que diariamente guardam e retiram veículos e máquinas.
Até o fechamento dessa matéria, ninguém da Prefeitura Municipal havia se manifestado sobre o desabamento da grande parede.
@ Nossa Voz - Da Redação / Por Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário