Professor Petronílio Bispo em Salvador. Foto Reprodução |
Movimentos sociais se mobilizaram para atos em defesa da democracia em diversas cidades do Brasil na segunda-feira (09). Em Salvador uma multidão se reuniu no Campo Grande. A manifestação pacífica aconteceu em resposta às ações terroristas na Praça dos Três Poderes no domingo dia (08).
O professor ex-secretário de cultura do município de Barrocas Petronílio Bispo, participou e destacou a importância da mobilização: "Diante do que aconteceu em Brasília, um evento desse tem uma importância, porque contrapõe àquelas pessoas que estavam ali questionando o resultado das eleições, que segundo alguns foi fraude. Então assim, a gente ir pra rua hoje contrapõe isso. Estamos aqui, quem votou no presidente atual,de forma ordeira e pacifica como sempre fizemos. Então foi a favor da democracia", pontuou o professor.
Bispo destacou a representatividade do interior fazendo parte desse processo defendendo o estado democrático de direito e disse que o movimento foi pacífico: "Aconteceu tudo dentro da normalidade, não teve nenhum episódio que fugisse o previsto, na rua você via assim pessoas provocando", afirmou.
Segundo Petronílio, a Policia Militar acompanhou os manifestantes em todo o percurso, que teve início no Campo Grande, com destino a praça Castro Alves. O evento tinha uma organização de entidades como a UFBA, UNI e entre outras.
@ Nossa Voz por Kauã Sherman
Sem comentários:
Enviar um comentário