O vereador Sinésio Lima (Solidariedade) utilizou as redes sociais na quinta-feira (26), para denunciar o estado que se encontra o maior colégio do município de Barrocas, restando cerca de 10 dias para o retorna das aulas na rede municipal de ensino.
Segundo as imagens reveladas pelo parlamentar, há muito mato, porta fechada com arame, infiltração no gesso, vidro de janelas quebrados, entre outros problemas na estrutura.
"Faltando aproximadamente 10 dias para o início das aulas, é assim que se encontra a principal escola do município. Será que vão conseguir fazer todo esse trabalho na situação que estão as escolas?", questionou o vereador que está no seu primeiro mandato na Câmara Municipal.
O contrato para a reforma das escolas foi publicado no Diário Oficial no final de dezembro de 2022, com valor bem superior ao do ano anterior, após o período de suspenção das aulas presenciais. A empresa atual foi contratada por R$725.873,31 (para serviços de reformas e manutenção das escolas do município).
Sinésio Lima lamentou o fato de mais pais de família não estarem trabalhando para agilizar as reformas e sugeriu que não falta dinheiro: "Faltando tão pouco tempo, tantos impostos que nós pagamos, não tem condições de colocar mais pais de família para trabalhar? Falta de dinheiro não é, porque entra muito dinheiro nas contas da prefeitura. É muito vergonhoso encontrar as escolas do nosso município nessa situação, muito abandono!", escreveu.
Assista vídeo na postagem (aqui)
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário